24 de abril de 2008

Octogenário já teve 20 propostas para casamento

Um "jovem", prestes a completar 88 anos, está a dar que falar, depois de ter resolvido arranjar esposa, recorrendo a anúncios nos jornais. "Já recebi mais de 20 propostas, por carta e por telefone. E até já cá veio uma pretendente de táxi para me conhecer. É de Valpaços. Conversámos muito, mas não chegamos a acordo"...

Manuel Fernandes Cerdeiral vive na pequena aldeia de Fundões, em Vila Verde, Alijó. É um dos poucos mais de 30 habitantes da localidade. As vizinhas garantem que "é muito bem disposto e está sempre a cantar e a tocar a concertina". Com um aspecto jovial e elegante, Manuel, de olhos claros, sorri convicto "Vou encontrar uma mulher do meu agrado. Espero que me ajude a cozinhar e a tratar da casa, mas sobretudo quero que me faça companhia. Gostava de ter alguém com quem conversar, que me aquecesse os pés e o resto, e que tivesse umas boas almofadas para eu me encostar", diz com um sorriso malandro.

Hoje, Manuel Cerdeiral tem um encontro marcado num café, em Alijó, com uma candidata da zona, mas também já tem convite para jantar no Restaurante "O Forno", com esta candidata ou outra que lhe venha a agradar mais.

A presidente da Junta de Vila Verde, Carolina Amélia Brites, empresária, já prometeu "Vão jantar ao meu restaurante, como convidados. Fazemos uma grande festa se ele conseguir encontrar a noiva que pretende. Estou certa que vai conseguir, pois ele está com bastante convicção e acaba por nos contagiar a todos", acrescentou. Manuel Cerdeiral agradece e lá vai garantindo o pagamento: "Se me casar, a minha esposa vai votar na Carolina". Negócio feito, riem-se os dois.

Manuel confessa que já tem uma "candidata preferida", mas gostava de a ver primeiro pessoalmente. "A minha reforma é razoável e tenho um dinheirito no banco, podíamos ter uma vida boa juntos", afirma com um ar sonhador.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: