16 de abril de 2008

Corridas na Boavista com prejuízo de 317 mil euros

As duas corridas, realizadas em Julho do ano passado, no Circuito da Boavista deram um prejuízo de 317 mil euros à Câmara do Porto. As receitas da bilheteira e dos patrocínios ficaram aquém do previsto e as despesas de divulgação, de segurança e de saúde foram suborçamentadas, conduzindo a um resultado negativo. No total, as corridas custaram 4,63 milhões de euros, obtendo proveitos de 4,31 milhões.

O presidente da Empresa Municipal Porto Lazer, Gonçalo Gonçalves, não vê o resultado negativo de 300 mil euros como prejuízo. "Para nós, não é um prejuízo. É a comparticipação da Câmara para estes eventos, até porque há outras actividades, organizadas pela Porto Lazer, que também deram prejuízo", esclareceu Gonçalo Gonçalves. As contas das corridas foram conhecidas ontem na reunião do Executivo, no âmbito da aprovação do Relatório e Contas do ano passado da Empresa Municipal Porto Lazer com os votos favoráveis da Maioria PSD/PP e a abstenção da Oposição.

Fonte: Jornal de Notícias

Comentário:"O Circuito da Boavista é um evento com primórdios aos anos 30. É um espectáculo para os amantes do automobilismo e que prestigia a Cidade do Porto… Mas um evento que capta multidões, que contem diversos e variados patrocínios para além das receitas de bilheteira, não pode apresentar défice de orçamento. Os 317 mil euros são fruto de má gestão por parte da Porto Lazer, e não é aceitável ouvir dos responsáveis que “317 mil euros não são prejuízo mas uma comparticipação da Câmara para o evento”! Alguém quer organizar uns eventos??!! É que se a câmara está disponível a comparticipar eventos com prejuízo… tenho montes de eventos no Brasil para eles comparticiparem!"

Sem comentários: