11 de abril de 2008

Morte de leão no circo pode ser criminosa

Um leão com três anos de idade, pertencente ao Circo Vítor Hugo Cardinali, que está instalado em Arouca, morreu, na manhã de 6 de Fevereiro, suspeitando-se que a morte tenha sido provocada por envenenamento. As autoridades estiveram no local e será efectuada autópsia.

Luís Cardinali, um dos responsáveis pelo circo que se encontra instalado até amanhã no centro de Arouca, conta que o tratador deu com o animal "muito doente ao final da manhã de sexta-feira". "Estava a sangrar muito pelo nariz", recorda.

Foi então chamada uma veterinária e a equipa do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR, mas já nada pôde ser feito para salvar o animal, que acabaria por sucumbir minutos depois. "Há suspeitas de que possa ter sido envenenado", Cardinali. Uma tese defendida pela veterinária.

O leão tinha sido importado de Inglaterra juntamente com outros animais da mesma espécie e há cerca de dois anos que fazia parte do Circo Vítor Hugo Cardinali. "Era um dos leões mais bonitos" lamenta Luís Cardinali. Este responsável afirma não ter suspeitos, pelo facto de não ter inimigos "com a ousadia de levar a efeito um acto destes". Contudo, confirma que é a primeira vez que um animal seu morre nestas circunstâncias.

A morte deste leão não compromete os espectáculos com os leões que vão continuar, até amanhã, em Arouca. Sexta-feira o circo estará em Vale de Cambra.

Fonte: Jornal de Notícias

Comentário:"Só em Arouca... Agora à que saber se o pobre bichinho morreu envenenado ou pelo sofrimento de estar na terra em questão!!! O rei da savana não sobrevive nestes meios hhiihhi!"

Sem comentários: