15 de abril de 2008

Bobby McFerrin actua no Porto dia 13 de Maio

O músico de jazz Bobby McFerrin vai apresentar dois espectáculos em Portugal, um a 12 de Maio, no Coliseu de Lisboa, outro a 13 de Maio, na Casa da Música, no Porto, anunciou a promotora do concerto.

O músico e cantor novaiorquino, muito popularizado pelo tema «Don't Worry be Happy», já colaborou com alguns dos melhores músicos e intérpretes de jazz e música erudita do mundo, tais como Chick Corea, Herbie Hancock, Joe Zawinul e Yo-Yo Ma.

Nos anos 80 e 90, Bobby McFerrin recebeu uma dezena de Grammys, que distinguiram as suas composições e sobretudo as suas capacidades vocais, nomeadamente para temas como «Round Midnight», «What Is This Thing Called Love», «The Elephant's Child» e «Brothers».

O músico, agora com 58 anos, nasceu no Reino Unido mas radicou-se nos Estados Unidos, e tem vindo, ao longo da sua carreira, a cruzar o jazz com a música clássica, a pop, world music e folk.

Além dos espectáculos, nos quais exibe as suas qualidades de músico e de performer, McFerrin criou álbuns em que é o único músico, cantando e simulando instrumentos com a voz.

Na sua discografia contam-se, entre outros, «Beyond Words» (2003), «Mouth Music» (2001), «Circlesongs» (1997), «Paper Music» (1995), e «Many Faces of Bird» (1991).

Fonte: IOL Diário

Sem comentários: