20 de fevereiro de 2008

Universidade do Porto vai mudar-se para Arouca

Primeira Universidade de Verão da Universidade do Porto vai realizar-se em Arouca. A Câmara Municipal e a Universidade do Porto vão celebrar um protocolo, com vista à realização da Universidade de Verão, em Arouca.

Uma semana de férias passada entre aulas no Mosteiro de Arouca e visitas de estudo pelas belas paisagens daquele concelho do distrito de Aveiro. Esta é a proposta da Universidade do Porto para os licenciados e estudantes de mestrado ou doutoramento, nacionais e estrangeiros, que queiram participar na primeira “Universidade de
Verão” organizada pela U.Porto.

Esta iniciativa inédita na Universidade do Porto vai permitir levar para fora da
cidade do Porto o conhecimento e saber propagados na maior universidade do país, através de cursos de curta duração centrados em temáticas relacionadas com o contexto regional em que a “Universidade de Verão” se realiza.


Nesta primeira edição, a decorrer entre 7 e 26 de Julho, professores e estudantes vão acomodar-se, em regime de internato, no Mosteiro de Arouca. Aí, os participantes farão parte de cursos nas áreas da História da Arte, Botânica, Geologia, Saúde, Desenvolvimento Regional e da Literatura e Cultura, mas sempre com conteúdos integrados no contexto da região de Arouca.

Do programa desta “Universidade de Verão” fazem ainda parte várias visitas de estudo e saídas de campo às Serra da Freita e da Arada e às minas de volfrâmio de Regoufe, assim como conferências por especialistas convidados, algumas das quais abertas ao público em geral, a decorrer no final do dia ou à noite.

Fonte: C.M. Arouca

1 comentário:

cláudia pinho disse...

Espanta-me é que só agora se note a existência de Arouca. E não sei se a descoberta desse paraíso escondido será para o bem ou para o mal. Enfim... que venha por bem ou então que se deixe estar!

Orgulho Arouquense