Uma equipa de psicólogos de Coimbra fez as contas para saber quanto custa ser "bom pai" e concluiu que nos primeiros 25 anos de vida cada família de classe média-baixa gasta, em média, 236,446 mensais com cada filho.
Os números foram apresentados na Universidade do Minho, em Braga. Tendo por base números apresentados pelo economista Barbosa de Melo, a equipa de psicólogos de Coimbra imaginou a vida de duas famílias da classe média, de rendimentos diferentes, e somou as despesas.
Como "rendimentos perdidos", foram considerados "o valor das horas que os pais despenderam e que poderiam ter investido na sua carreira profissional, enriquecendo o currículo com formações que lhes permitiriam subir no quadro da empresa ou efectuando horas extra para engrossar o salário".
Fonte: Jornal de Notícias
Comentário: "A nossa sociedade resume a vida, amor e a amizade a valores monetários. Qual será o valor dos primeiros passos de um filho, da primeira palavra dada, do amor dado e recebido... Existem coisas que não têm preço, não podem ser pesadas nem medidas... E em segundo lugar não se pode avaliar a qualidade dos pais pelo dinheiro gasto nos filhos! Compensar os filhos com brinquedos ou dinheiro não substitui o tempo de vivência, brincadeira e pela presença! Sábio é o pai que conhece o seu próprio filho."
Sem comentários:
Enviar um comentário