"Esquerda" e "Direita" são uma forma comum de classificar posições políticas, ideológicas, ou partidos políticos.
A oposição entre as duas correntes é imprecisa, ampla, e consiste numa interpretação dicotômica de uma série de fatores determinantes. Geralmente são entendidas como polaridades opostas de um mesmo espectro político e ideológico. Assim, um partido poderia ser "esquerda" em determinadas instâncias e "direita" em outras.
O termo "esquerda" pode ser definido como por quem luta por mais igualdade e liberdade. A esquerda pode ser relacionada com defesa dos direitos políticos dos indivíduos e dos direitos sociais da comunidade.
Os políticos de direita costumam ser liberais quanto à economia, e conservadores quanto a seus costumes.
Comentário:"A actual política começa a escassear ideias e argumentos que vinquem o que é de esquerda e o que é de direita. Começa-se a verificar que a tendência é para a confusão de ideias e a mistura pouco criteriosas. As políticas dos números, das estatísticas e das audiências são cada vez mais comuns. Deixando os ideais democráticos e todos os seus valores. Os políticos de hoje apenas têm de ser mesquinhos, interesseiros, massificadores e populistas. A mediocridade está para ficar e desinteresse na politica também."
Sem comentários:
Enviar um comentário