20 de fevereiro de 2008

Gerês candidato às Sete Maravilhas da Natureza

O Parque Nacional da Peneda-Gerês (PNPG), no norte do país, é o mais recente candidato português a ser uma das Sete Maravilhas da Natureza do Mundo, revelou hoje a Câmara de Terras de Bouro, que promoveu a candidatura.

Apesar de considerar “importante a candidatura ter sido aceite”, a Câmara de Terras de Bouro quer ir mais longe e, por isso, vai criar um comité que envolverá personalidades e instituições, para promover acções de sensibilização da população, no sentido do apelo ao voto nesta candidatura.


O Parque Nacional da Peneda-Gerês, que ocupa uma área de 70290 hectares, estende-se pelos concelhos de Arcos de Valdevez, Montalegre, Ponte da Barca, Terras de Bouro e Melgaço. Criado em 1971, o PNPG, que é o único parque nacional português, integra 114 aldeamentos, onde residem cerca de 10 mil pessoas, que se dedicam na maioria à agricultura, pastorícia e pecuária.

Nesta altura, poucos dias depois da candidatura ter sido aceite, o PNPG é o 240º mais votado, entre os 282 candidatos aceites.

A votação decorre até 31 de Dezembro. Nessa altura serão divulgados os 21 finalistas desta eleição, que ficam mais perto de ser uma das Sete Maravilhas da Natureza.

Fonte: Público

Sem comentários: