Quatro em cada cinco portugueses prefere praticar sexo a assistir a um jogo de futebol, o que torna os adeptos nacionais os mais activos da Europa, ao contrário dos "abstinentes" espanhóis, que não abdicam do desporto rei.
O estudo realizado pelo Social Issues Research Centre (Centro de Pesquisa de Assuntos Sociais) em 17 países europeus, contudo, não estabelece a relação entre a qualidade do futebol praticado nos estádios lusos e os escassos 17 por cento dos portugueses que trocam sexo por um jogo, enquanto a média se situa de 50 por cento.
O futebol "é uma religião" para 73 por cento dos portugueses, o valor mais elevado do estudo, muito acima dos "ateus" holandeses (27), mas para apenas 35 por cento é "a coisa mais importante da vida", categoria liderada pelos belgas, com 70 a viver para a modalidade.
Para seis em cada dez espectadores nacionais os dias de futebol representam uma boa oportunidade para reunir a família, a média mais elevada entre os 17 países envolvidos no estudo, que em Portugal contou com a participação do departamento de sociologia da Universidade do Porto.(...)
Fonte: Visão
Comentário:"Mas que raio… quem são os 17 por cento dos portugueses que trocam sexo por um jogo… Serão mesmo portugueses?! Já as estatística em relação aos espanhóis não me surpreende de forma alguma... Os noustros hermanos tem muito que aprender!"
Sem comentários:
Enviar um comentário