5 de maio de 2008

Banco Alimentar com mais 15% de donativos

Cá fora, os carrinhos monta-cargas correm pelo pátio, carregando as enormes boxes repletas de sacos com arroz e massa, salsichas, leite, atum, azeite e muito mais. E estão sempre a chegar mais carrinhas com os alimentos recolhidos nos supermercados.

A 33ª campanha de recolha de alimentos da organização está prestes a findar (terminou ontem ao fim do dia), mas o êxito é já certo, com um aumento de cerca de 15% de donativos em relação à campanha de Maio do ano passado, segundo Isabel Jonet, presidente da organização e coordenadora nacional da campanha.

Só no sábado, primeiro dia desta acção, os 13 bancos espalhados pelos País arrecadaram 960 toneladas de alimentos. E ontem, até às 18.00, já tinham sido recolhidas mais 327 toneladas a nível nacional. Mas, a essa hora, estava ainda a campanha a decorrer e faltava entrar nos armazéns do Banco Alimentar uma boa parte dos produtos recolhidos. "Creio que chegaremos no final a qualquer coisa como 1450, a 1500 toneladas", estimava, em declarações ao DN, a presidente da organização. Em Maio do ano passado foram recolhidas 1300 toneladas de alimentos a nível nacional, o que mostra um acréscimo significativo. E bem vindo, já que segundo Isabel Jonet, os pedidos de auxílio alimentar têm aumentado.

Com a Ajuda Vale, que decorre até domingo, as pessoas podem continuar nos próximos dias a oferecer produtos ao Banco Alimentar, comprando cupões-produto, que estão disponíveis nos supermercados aderentes. No final, será tudo para alimentar quem mais precisa: actualmente são 232 mil pessoas - mais 22 mil do que há um ano - que, de outra forma, passariam fome.

Fonte: Diário de Notícias

Sem comentários: