27 de maio de 2008

Festa na Baixa do Porto

Entre 27 e 31 de Maio decorrerá o 3º ciclo de animações culturais "Festa na Baixa", resultado de uma parceria liderada pelo Centro Nacional de Cultura, com um vasto conjunto de entidades ligadas às Artes e Cultura, sedeadas na zona histórica do Porto e que visa a dinamização e a animação patrimonial da Baixa do Porto.

Tendo como principal objectivo a revitalização desta zona da cidade, esta acção permitirá ao público em geral visitar exposições, participar em itinerários culturais, conhecer melhor e por dentro museus, teatros e outras instituições da zona e assistir a espectáculos, a colóquios, a concertos e tertúlias.

A Baixa é uma área do Porto com um valioso património histórico construído e uma forte identidade cultural. A necessária e urgente valorização deste património passa pela animação dos espaços, de modo a atrair o público, a envolver os agentes culturais e locais e a revitalizar o conjunto histórico das áreas envolventes.

O Centro Nacional de Cultura é uma das instituições culturais mais antigas sedeadas no Chiado em Lisboa, e com um recém criado núcleo no Porto, com actividade permanente em projectos de animação cultural e gestão de eventos.


Fonte: E-Cultura

Sem comentários: