14 de maio de 2008

CD “Nothing but the best” com inédito de Frank Sinatra

O CD, editado dez anos após a sua morte, reúne 21 temas gravados para a Reprise, discográfica que Sinatra constituiu no início da década de 1960, o tema inédito e ainda um DVD do seu concerto no Royal Festival Hall, em 1971.

No concerto, em que foi apresentado pela Princesa Grace do Mónaco, Sinatra interpreta 13 temas entre eles, “My way”, “The lady is a tramp”, “One for my baby” e “I’ve got you under my skin”. Frank Sinatra foi um dos primeiros artistas a querer controlar a sua carreira e a criar uma discográfica própria, a Reprise, que surgirá depois de não ter renovado o contrato com The Capitol, “Não me senti feliz durante o período em que estive ligado à Capitol. Quero formar a minha própria discográfica e levar a cabo as minhas ideias”, afirmou o cantor, na ocasião, à imprensa.

Um dos resultados das suas ideias foi a contratação de Sonny Burke e Neal Hefti, homens há muito ligados ao negócio da música e que segundo o músico e arranjador Billy May “sabiam o que era melhor para o artista e trouxeram qualidade musical”.

Sinatra afirmaria mais tarde que “os primeiros tempos da Reprise foram espectaculares”. As primeiras gravações datam de 1962 e correspondem a “Everybody’s twistin” e “Nothing but the best”, ainda nos estúdios cedidos pela Universal com Bill Putman. Ambos os temas estão incluídos neste CD editado pela Warner.

Fonte: Primeiro de Janeiro

Sem comentários: