6 de Maio de 2008

Estudo desvenda efeitos do LCD no cérebro

Tanto o LSD como outras drogas alucinogénias causam um conjunto de distorções na percepção da realidade por parte de quem as utiliza.

Segundo o estudo publicado na Neuron por cientistas da Escola de Medicina Monte Sinai, em Nova Iorque, há indícios de mecanismos de acção comuns quer aos efeitos do LCD, quer de outras drogas, como as usadas há milénios por tribos indígenas.

Stuart Sealfon, líder da investigação, adiantou que "é importante frisar que o quadro ainda não está totalmente claro", mas, acrescentou, "é consistente com os efeitos que vemos".

O LSD (dietilamida de ácido lisérgico), assim como a mescalina (droga oriunda de cactos e usada originalmente pelos índios do sudoeste dos EUA), bem como outros tipos de alucinogénios, afectam o mesmo sistema neurológico, conhecido pela sigla 2AR.

Estas drogas levam a que o sistema funcione muito acima do que seria normal. No entanto, outras substâncias sem nenhum efeito alucinógeno também agem sobre ele.
Então, foram levadas a cabo diversas experiências em animais a fim de determinar quais as diferenças de acção das substâncias, alucinogénias ou não, sobre os receptores neurológicos...

Fonte: Mundo PT

2 comentários:

Anónimo disse...

Uma experiência unica que apenas o LSD a MESCALINA e a Psilocibina
tem a capacidade de oferecer vale a pena conferir galera, vocês terão outra visão do mundo. E como Carlos Castañeda dizia o mundo real é visto quando as portas da percepção são abertas...
Abraços

Anónimo disse...

Eu só sei que o negocio é fervura!!!trance