26 de março de 2008

Petiscos e subida de balão na festa da Zona Histórica

Se nunca fez um cruzeiro no rio Douro ou se sempre quis experimentar a sensação de voar num balão de ar quente, vai ter a oportunidade de concretizar, na Sexta, dia 28 de Março de 2008, esses desejos gratuitamente.

Para celebrar o Dia Nacional dos Centros Históricos, a Ribeira e o coração do Porto serão palco de diversas iniciativas, que começam às 10 horas e se prolongam pela madrugada. O objectivo primordial é oferecer um dia diferente à população, dando a conhecer um pouco mais da história da Cidade Invicta.

Assim, o minitrain circulará pela Zona Histórica, cruzando as pontes do Infante e de Luís I, com passagem pelas caves do vinho do Porto e pelos Clérigos.

Também para experimentar o cruzeiro das seis pontes da "Douro Azul" e participar nas visitas guiadas a pé à Zona Histórica e a cinco monumentos classificados - Arqueossítio da Rua de D. Hugo, Casa do Infante, Circuito Museológico de S. Francisco, Teatro Nacional de S. João e Palácio da Bolsa.

A Torre dos Clérigos, os claustros da Sé e o Arqueossítio da Rua de D. Hugo (n.º 5) terão a porta aberta a todos os visitantes que nada pagarão pelo ingresso. Ao final da tarde, é possível voar na Avenida dos Aliados, num balão de ar quente que estará pronto para levar os mais ousados às alturas. À noite (22 horas), há cinema ao ar livre, na Ribeira com os filmes "Jaime" e "Porto da minha infância".

Nesse dia, os visitantes poderão provar petiscos a um euro e fazer compras nas lojas do Centro Histórico com desconto de 10 a 20%. A Associação de Bares da Zona Histórica junta-se, assim, à iniciativa, que inclui, também, a oferta de aperitivos ou de digestivos ao almoço e ao jantar, nos restaurantes Grémio dos Leitões, Avó Maria e Vinhas d'Alho.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: