25 de junho de 2008

Roberto Carlos e Caetano Veloso celebram em palco 50 anos da bossa nova

A imprensa brasileira dá hoje conta de que este encontro inédito está marcado para o dia 15 de Agosto no Rio de Janeiro, com Roberto Carlos e Caetano Veloso a partilharem o mesmo palco para interpretarem temas de Tom Jobim, um dos mestres da bossa nova.

A direcção musical estará a cargo de Jaques Morelembaum e entre os músicos que os acompanharão figura Daniel Jobim, neto de António Carlos Jobim. O programa de celebração do ritmo desconcertante inclui ainda o regresso aos palcos de João Gilberto, considerado o pai da bossa nova, nos meses de Agosto e Setembro.

O pianista e compositor João Donato, contemporâneo da bossa nova, será outro dos homenageados nesta celebração, que inclui ainda actuações em São Paulo e Rio de Janeiro de Miúcha, Adriana Calcanhotto, Bebel Gilberto, Fernanda Takai, Marcelo Camelo, Marcelo D2 ou Roberta Sá.

O programa é patrocinado pelo banco ItaúBrasil e conta entre os consultores personalidades como o produtor Nelson Motta, o musicólogo Zuza Homem de Mello e o antropólogo Hermano Vianna.

Fonte: Jornal de Notícias

Sem comentários: