28 de janeiro de 2008

Músico e ministro Gilberto Gil actua a 19 Abril no Porto

O músico e ministro da Cultura brasileiro, Gilberto Gil, actua em Abril nos coliseus de Lisboa e do Porto acompanhado apenas pela sua guitarra acústica, um regresso para apresentar o álbum "Gil Luminoso".

Em palco, o músico contará apenas com a participação de Bem Gil, o seu filho, para interpretar os temas do álbum "Gil Luminoso" que atravessam a sua carreira discográfica, desde os tempos da Tropicália.

Gilberto Gil, que regressa a Portugal menos de um ano, apresentará os temas de "Gil Luminoso", álbum que gravou em 1999 e editou apenas em 2007.


"Gil Luminoso", lançado em 2006 pela etiqueta brasileira Biscoito Fino, está nomeado para os prémios Grammy deste ano na categoria de "Melhor álbum de world music" e não foi editado em Portugal.

São 15 temas interpretados apenas em viola acústica, entre os quais "Preciso Aprender a Só Ser", "O som da pessoa", "A raça humana" ou "Meditação".

Nas letras que compõe, Gilberto Gil é conhecido por explorar um vasto leque de temas pertinentes à realidade moderna: da desigualdade social à questão racial, da cultura africana à oriental, da ciência à religião.

Gilberto Gil, 65 anos, é músico há mais quarenta anos e ministro da Cultura do Brasil há cinco.

O músico é também um artista atento às mudanças do seu tempo.

Fonte: Agência de Notícias de Portugal

Sem comentários: